Sunday, November 6, 2011

GENTE GRANDE TAMBEM CHORA!

Me inspirei em varias coisas que aconteceram nesse final de semana para escrever isso. Muita gente pensa que chorar eh um sinal de fraqueza. Nao estou falando em chorar porque voce simplesmente perdeu a cabeca. Estou falando de chorar como uma coisa boa, terapeutica, chorar colocando para fora sua alma.

Pode parecer estranho que voce se permita revisitar dores que ainda chamem sua atencao. Deixar as lagrimas cairem eh um ato precioso para o seu bem estar. Especialmente se voce se pergunta “O que estou sentindo nesse momento?” Talvez voce nao goste da resposta, mas este nao eh o X da questao. O X da questao eh que voce TEM SENTIMENTOS dentro de voce. Muitas vezes usamos nosso TA para nao sentirmos essas dores, com medo que elas vao nos machucar. Mas nao vao, nossos atos auto-punitivos nos machucarao muito mais. E uma vez que voce aprende que voce eh mais forte que seus sentimentos e voce pode supera-los, seu poder pessoal torna-se ilimitado.

Uma vez, um cara no show da “Oprah” disse que se ele chorasse, isso significaria que o vilao teria vencido. Sejamos sinceras aqui. Chorar precisa de muita coragem. Gente, eh preciso ter culhao! O mundo te fala para nao fazer isso, entao SENTIR A DOR e poder expressa-la eh muito digno!

Eu segurei muitas lagrimas na minha vida. Guardei muitos sentimentos. E me feri profundamente por isso, ate que aprendi a usar minha propria voz e deixar que os sentimentos viessem a tona.

Hoje em dia, se algo acontece, eu deixo as lagrimas sairem, nao importa onde estou. As vezes estou em lugares estranhos, e raramente alguem chega em mim falando para eu parar. Acho que as pessoas entendem que todos temos dores e sentimentos e que as vezes, precisamos traze-los a tona. Se eles nao entendem, problema eh DELES, nao seu.

Entao, abra a torneira de lagrimas de vez em quando. Algumas lagrimas nunca machucaram ninguem.

Otimo domingo!

1 comment:

  1. Fran, adorei conhecer seu blog e seu vídeo. Obrigada por ajudar pessoas no caminho da recuperação, ou em busca dele.

    ReplyDelete