Saturday, November 5, 2011

ALIMENTACAO? O QUE?

Hoje fui tomar um cafe com uma amiga aqui em LA... eta tem TA, foi das minhas meninas que eu tive o prazer de ser Recovery Coach (e de quem nao desgrudo nunca mais, uma vez minha menina, sempre minha menina)
Ela veio com a pergunta: Eu nao entendo a minha Prescricao alimentar... Por que eu tenho que seguir ela?
Ai vem a Fran na sua explicacao =P
Bom, o plano alimentar eh dividido na maior parte das vezes em 3 refeicoes (cafe, almoco, janta) e 3 lanches (10am, 4pm, 10pm)
PANICO!!!!! por que?
Vamos aos fatos...
Ok, sou uma pessoa que estou me recuperando de anorexia... se o meu corpo comecar a "gostar" de sentir fome o meu TA vai dizer "bravo... yayyyy... continua"... e o ciclo vai se prolongar por mais e mais tempo. Mais e mais horas sem comer. A falsa sensacao de poder que a fome traz, o "estou em controle"... Aquela voz na sua cabeca gritando mais alto....
Se estou no ciclo bulimico... ok, eh hora de comer, mas nao vou (TA falando), chega a proxima refeicao... o corpo esta faminto... ataco TUDO que vejo pela frente... qual minha reacao? Me livrar do que eu fiz, certo? Entao por que arriscar? Por que nao seguir a prescricao alimentar?
Posso passar uma prescricao alimentar saudavel a voces.
Lembrem-se sempre... estejam confortaveis nos seus corpos e nas suas peles.
Vou deixar aqui o link pro meu video "Plano de prevencao de recaidas" onde eu falo disso
Beijos no coracao
Fran

2 comments:

  1. Pra mim Maninha o mais difícil é seguir o que a nutricionista passa e não descontar em mim atraves de recaidas qdo brigo ou estou triste! Quanto a balança, revistas eu tenho um bom controle sim. Mas confesso que aos poucos to deixando uma mania muito ruim: ficar olhando valor calórico dos alimentos qdo vou comprá-los, meu noivo tem me ajudado muito nisso, mas é complicado, vc acostuma tanto q sem perceber mesmo se pega olhando.

    ReplyDelete
  2. A gente cobra a perfeicao o tempo inteiro, mas ei, nao existe processo de recuperacao perfeito!
    Como falei no grupo, recuperacao nao sao borboletas e arco-iris...
    Otimo nao olhar calorias... numeros? Hmmm, os unicos que a gente precisa sao identidade e CPF, certo?
    Tenho muito orgulho de vc!

    ReplyDelete